ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador assina ordem de serviço para 1° escola de construção civil de MS

Leonardo Rocha | 22/07/2015 07:55
Reinaldo assina ordem de serviço para edificação da 1° escola de construção civil do Estado (Foto: Vanessa Tamires)
Reinaldo assina ordem de serviço para edificação da 1° escola de construção civil do Estado (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá assinar ondem de serviço, nesta quarta-feira (22), para edificação da 1ª Escola da Construção Civil de Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer às 14h30, na Avenida Rachid Neder, esquina com a rua Caxias do Sul, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Esta obra terá um custo de R$ 18 milhões, com recursos da Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tendo a disposição um terreno de 9.258,81 m². A previsão é que seja edificada em um prazo de 15 meses.

No evento de hoje será feito o lançamento da pedra fundamental. Esta Escola da Construção do Senai em Campo Grande vai disponibilizar 1.320 vagas em períodos matutino, vespertino e noturno.

Entre os cursos ofertados estão de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, marceneiro e técnico em móveis. De acordo com o governo, a estimativa é que a construção civil tenha hoje em Campo Grande 30 mil profissionais entre efetivos e informais.

Nos siga no Google Notícias