ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador dá posse ao novo secretário de Segurança nesta quarta

Antônio Carlos Videira substitui José Carlos Barbosa, que retorna à Assembleia para o cargo de deputado

Mayara Bueno | 20/12/2017 07:27
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB.
(Foto: Paulo Francis).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB. (Foto: Paulo Francis).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), dá posse ao novo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira. A solenidade será 15h30 no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

O novo titular substitui José Carlos Barbosa, que estava licenciado do cargo de deputado estadual. Neste caso, o parlamentar retorna à Assembleia Legislativa de MS.

Ele tem 28 anos de carreira e a experiência de já ter atuado na fronteira, um calcanhar de Aquiles da segurança em Mato Grosso do Sul.

Ainda como escrivão de polícia, ele integrou o antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), na década de 1990. Depois, atuou no DOF (Departamento de Operação de Fronteira) e na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira já como delegado. Antes de assumir o posto de adjunto, foi superintendente de Segurança Pública da Sejusp.

O nome no cargo dele, no entanto, ainda não foi oficializado no Diário Oficial do Estado.

Na mesma solenidade, Azambuja entrega 11 furgões cela e 300 transceptores para a Agepen (Agência de Gestão e Administração Penitenciária).

Corumbá - Antes da posse, o governador também vai para Corumbá, município 419 km de Campo Grande, onde assina ordem de serviço para obra de recapeamento de 102 quadras.

Também será assinado o contrato para construção de 32 bases habitacionais no loteamento Guató e outro para execução de reforma e adequação da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.

A solenidade por lá ocorre as 8h30 no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez, na rua Domingos Sahib, 570, Centro.

Outras 200 casas do residencial Casa Nova serão entregues nesta manhã. O evento será na rua Paraná, quadra 145, Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias