ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador descarta emendas em projeto de reajuste dos servidores

Zana Zaidan | 02/04/2014 17:08

Apesar de não haver acordo sobre seis pontos do projeto que trata do plano de cargos e carreiras, reajustes e adequações nas categorias dos servidores estaduais, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (2) que o texto deverá ser aprovado pelos deputados sem emendas.

“Não quero emenda nenhuma. Depois, o impacto é no bolso e o próximo vai ter problemas”, disse André ao deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, referindo-se ao fato de que o orçamento do Estado ficará comprometido quando o próximo governador assumir.

Mochi, por sua vez, afirma que há impasse em relação a pelo menos quatro categorias e que, como não há tempo hábil para inclusão de emendas que contemplem estes servidores, qualquer mudança terá que partir do governador.

“O prazo para votar o projeto é amanhã, então na dá nem tempo de incluir emendas. Qualquer alteração será feita pelo governo, diretamente no texto do projeto”, explica.

Sobre “convencer” André a atender a solicitação destas categorias, o deputado acrescenta que “as negociações foram feitas a exaustão” e, agora, está nas mãos do governador. “Eu mesmo fiquei até uma hora da tarde discutindo isso”, acrescenta Mochi. “Mais tarde, 17 horas, ele terá uma reunião com o Carlos Marques (assessor legislativo) e vai bater o martelo sobre isso”, finaliza.

Votação - Cinco propostas voltadas aos servidores foram aprovadas na sessão de hoje, em primeira votação, mas serão analisadas novamente pelos deputados amanhã.

Ficaram para segunda análise, também na sessão de amanhã, o projeto que reduz o tempo para promoção por antiguidade na carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária, no período de cinco para três anos; a proposta que reestrutura e organiza a carreira dos servidores da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e o projeto que estabelece as tabelas de subsídios integrantes da carreira de Procurador de Entidades Públicas.

Nos siga no Google Notícias