ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Política

Governador faz ‘maratona’ de entregas em quatro cidades nesta sexta-feira

Riedel começa o dia em Nova Andradina, segue para Taquarussu, Batayporã e termina em Três Lagoas

Por Gabriela Couto | 14/06/2024 08:17
Imagem aérea de Nova Andradina, cidade em que o governador faz entrega de pacote de obras nesta manhã de sexta-feira (14) (Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues)
Imagem aérea de Nova Andradina, cidade em que o governador faz entrega de pacote de obras nesta manhã de sexta-feira (14) (Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues)

Governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre uma agenda lotada de entregas para a população nesta sexta-feira (14). Ele irá percorrer mais de 400 km para visitar quatro municípios do interior do Estado.

O primeiro compromisso começou em Nova Andradina, às 7h30, para descerrar o totem da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no acesso ao aeroporto da cidade. Ele ainda supervisionou as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica no Distrito Industrial José Marques e ainda visitou as obras de ampliação e reforma do Hospital Regional Francisco Maniçoba.

A partir das 9h30, Riedel entrega a reforma geral e ampliação do prédio da Escola Estadual Padre Anchieta. Na sequência, o governador entrega um pacote de obras como o ginásio de esportes Irmão Braz Sinigaglia; a revitalização do Museu Municipal; a construção da Escola Municipal Jardim Universitário; a reforma geral do prédio da Escola Estadual Luiz Soares Andrade; a reforma geral do prédio da Escola Estadual Fatima Gaiotto Sampaio e a reforma geral do prédio da Escola Estadual Nair Palácios de Souza.

Na ocasião ele irá assinar a ordem de início de serviço para execução de 24 mil metros de rede coletora de esgoto, 1.904 ligações domiciliares de esgoto e conclusão das estações elevatórias de esgoto Bruto, linhas de recalque e melhorias em uma estação elevatória. Também será autorizada a licitação para elaboração de projeto e execução da obra de instalação de sistema de iluminação, sinalização, balizamento, alambrado e PAPI no Aeródromo Municipal.

Na parte da tarde, o governador vai para Taquarussu, cidade a 330 km de Campo Grande. A partir das 13h, Riedel entrega a obra de reforma do Ginásio de Esportes Flávio Derzi; descerra a placa da obra de reforma geral da Escola Estadual Doutor Martinho Marques e a placa da obra de implantação de ciclovia.

Na oportunidade, Riedel assina a ordem de início de serviço da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas e a ordem de início de serviço para obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais de vias urbanas no município.

A partir das 15h, ele já estará na terceira cidade da agenda, Batayporã. Riedel vai até o município para assinar a ordem de início da obra de drenagem de águas pluviais para controle de enchentes na região da Lagoa do Sapo e o termo de autorização para abertura de licitação da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no residencial Antônio Olímpio Pinheiro e na Vila Maria Gonçalves da Silva.

Os compromissos públicos serão encerrados às 20h, quando o chefe do Executivo, visita a 46ª edição da Expotrês, em Três Lagoas. O tradicional evento de agronegócio da cidade começou no dia 12 e encerra no dia 16 de junho. A feira é realizada na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1850, no bairro Jardim Alvorada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias