ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador faz último ato de posse de novos servidores do seu mandato

Em mais de sete anos foram quase 10 mil nomeações para fortalecer a estrutura do Estado

Gabriela Couto | 11/08/2022 08:24
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursando em solenidade de posse na última segunda-feira (8), no auditório do Bioparque Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursando em solenidade de posse na última segunda-feira (8), no auditório do Bioparque Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realiza hoje (11) à tarde o último ao de posse de novos servidores estaduais da sua gestão. A solenidade está marcada para às 14h, no auditório do Bioparque Pantanal.

Desta vez serão 108 servidores concursados da Sedhast (Secretaria e Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Procon ( Secretaria Executiva de Proteção ao Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul).

Nos últimos sete anos comandando o Executivo foram 9.700 concursados empossados no quadro de servidores. No começo desta semana outros 201 novos funcionários do Estado foram empossados na  SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A previsão da administração é lançar novos editais para preencher o quadro de pessoal ainda este ano, tanto para lotação de militares no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, quanto para áreas administrativas. Por conta da legislação eleitoral, os certames só devem ocorrer entre novembro e dezembro e as convocações ficarão para o próximo governador.

Nos siga no Google Notícias