A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

08/06/2015 09:07

Governador firma convênio com 31 entidades de assistência social

Leonardo Rocha
Reinaldo lança projeto para repassar recursos para entidades que atendem idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo lança projeto para repassar recursos para entidades que atendem idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança hoje (08), a partir das 13h30, o projeto “Estreitando Laços”, que permitirá que o executivo firmar convênios com 31 entidades que prestam serviços na área de assistência social.

Estas ações serão realizadas por meio da Sedhast (Secretaria e Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). O evento irá acontecer no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Este convenio irá permitir que estas entidades possam receber recursos financeiras para auxiliar no funcionamento das instituições, que realizam um trabalho com foco nas crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. No ano passado 13 entidades eram atendidas, já nesta nova gestão, quase se triplicou o número de (entidades) contemplados, saltando para 31 organizações.

Outra ação será apresentar a estas entidades que existe uma Coordenadoria de Apoio à Organização de Entidades, vinculada a Sedhast. Já nesta segunda-feira, haverá palestras com João Victor Faedo, empreendedor social, que irá falar sobre sua experiência na área, no apoio a entidades sem fins lucrativos, para sustentabilidade financeira.

A vice-governadora e titular da Sedhast, Rose Modesto, ponderou que o trabalho realizado por estas entidades é importante, pois atende e promove desenvolvimento destes grupos, que não tinham o amparo adequado.Ela ainda ponderou que o aumento no número de convênios foi para atender esta demanda reprimida, que estavam sem auxílio do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions