A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

23/08/2013 07:26

Governador lança hoje Festival de Tradição Gaúcha

Leonardo Rocha
Governador irá lançar hoje na Governadoria o 24° festival de Tradição Gaúcha (Foto: Arquivo)Governador irá lançar hoje na Governadoria o 24° festival de Tradição Gaúcha (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá lançar hoje por volta das 10h, o 24° Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), na governadoria. Este evento que acontece dos dias 10 a 13 de outubro, em São Gabriel do Oeste, e teve um investimento de R$ 50 mil por meio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Irão participar da solenidade o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, e os representantes do movimento tradicionalista gaúcho, Natal Marchioro e do CTG Chama Criola, Flávio Sordi. No evento terá a apresentação cultural de poesia e música, O governador e o diretor-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros serão homenageados.

Evento - Segundo os organizadores do Fegams são disputadas várias modalidades, entre elas as chamadas campeiras que envolvem disputas de laço, rédeas e gineteadas. As artísticas como poesia, declamação, música e danças tradicionais, além das esportivas que estão incluídos os torneios de bocha, bolão, tava e truco. As disputas são divididas nas categorias mirim, juvenil, adulta, xiru e veterano.

O evento é realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul e o CTG Chama Crioula, que tem como finalidade a preservação da tradição gaúcha e a integração com a cultural do sul-mato-grossense.



Nossa que lindo....adoro Fegams! Sempre fiz parte do CTG de Campo Grande. E muito maravilhoso, não uma competição e sim uma confraternização.!!
 
Priscilla R Castilhos em 23/08/2013 08:06:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions