ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa de reunião da educação e posse de procuradores

Leonardo Rocha | 24/09/2015 08:10
Reinaldo participa de evento de educação e posse de procuradores (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participa de evento de educação e posse de procuradores (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar da III reunião da Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), a partir das 9h, no Hotel Deville, que fica na avenida Mato Grosso. Este evento tem com tema principal a discussão sobre o ensino médio, recebendo secretários de educação de todo país.

Reinaldo irá fazer a abertura do evento, que começa hoje em Campo Grande e vai até amanhã (25), onde de acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, os profissionais poderão debater diversos temas, entre eles as definições sobre o ensino médio, para melhorar os indicadores desta etapa escolar.

Haverá também uma discussão sobre Base Nacional Comum e o Enem ( Exame Nacional do Ensino Médio). Maria Cecília disse que cinco eixos serão tratados durante o encontro. ““Vamos discutir a Base Nacional Comum, lançada recentemente pelo ministro Renato Janine Ribeiro, o financiamento da Educação brasileira, o plano de cargos e carreiras dos profissionais do magistério, gestão escolar e a reformulação do ensino médio”.

O governador ainda participa às 17h, da posse de novos procuradores do Estado, que passaram por concurso e agora já estarão aptos para realizar suas funções. O evento acontece na sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que fica no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias