A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/09/2015 08:10

Governador participa de reunião da educação e posse de procuradores

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de evento de educação e posse de procuradores (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo participa de evento de educação e posse de procuradores (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar da III reunião da Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), a partir das 9h, no Hotel Deville, que fica na avenida Mato Grosso. Este evento tem com tema principal a discussão sobre o ensino médio, recebendo secretários de educação de todo país.

Reinaldo irá fazer a abertura do evento, que começa hoje em Campo Grande e vai até amanhã (25), onde de acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, os profissionais poderão debater diversos temas, entre eles as definições sobre o ensino médio, para melhorar os indicadores desta etapa escolar.

Haverá também uma discussão sobre Base Nacional Comum e o Enem ( Exame Nacional do Ensino Médio). Maria Cecília disse que cinco eixos serão tratados durante o encontro. ““Vamos discutir a Base Nacional Comum, lançada recentemente pelo ministro Renato Janine Ribeiro, o financiamento da Educação brasileira, o plano de cargos e carreiras dos profissionais do magistério, gestão escolar e a reformulação do ensino médio”.

O governador ainda participa às 17h, da posse de novos procuradores do Estado, que passaram por concurso e agora já estarão aptos para realizar suas funções. O evento acontece na sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que fica no Parque dos Poderes.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions