A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/05/2015 07:45

Governador recebe embaixador do Paraguai para discutir parcerias

Leonardo Rocha
Reinaldo recebe o embaixador do Paraguai para discutir parcerias comerciais (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo recebe o embaixador do Paraguai para discutir parcerias comerciais (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá receber hoje (05), a partir das 10h, a visita de cortesia do embaixador do Paraguai, Manuel Cáceres, onde irão discutir eventuais parcerias e negócios de integração com o país vizinho e Mato Grosso do Sul. O evento ocorrer na Governadoria, no Parque dos Poderes.

Na pauta deste encontro está a viabilização de projetos de infraestrutura, onde se incluem rodovias, hidrovias, ferrovias e pontes que ligam o Paraguai ao Estado, assim como relações comerciais e investimentos em áreas culturais e integração de cadeias produtivas.

O embaixador faz estas visitas para estreitar as relações, principalmente pelo fato de Mato Grosso do Sul ter vários pontos em comuns com o país vizinho, na área cultural, econômica e histórica.

Desde março, quando Reinaldo esteve no Paraguai, o governador busca ações em conjunto, entre elas o controle sanitário na faixa de fronteira, viabilização da rota bioceânica, por meio da construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, assim como ampliação de parcerias econômicas.

Cáceres ainda irá visitar o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador João Maria Lós, além do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions