A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/07/2016 08:07

Governador se reúne com ministro da Agricultura para firmar convênio

Leonardo Rocha
Reinaldo tem reunião no Ministério da Agricultura, para conseguir novo convênio (Foto: Marina Pacheco)Reinaldo tem reunião no Ministério da Agricultura, para conseguir novo convênio (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne nesta terça-feira (5), a partir das 11h, com o ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A reunião tem como objetivo firmar um novo convênio com o Estado, no valor de R$ 3,6 milhões. O encontro será na sede da instituição, em Brasília.

Reinaldo explicou ontem (04), durante entrega de veículos para Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que este novo convênio com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), vai dar continuidade aos investimentos neste setor, de vigilância sanitária, que é importante para produção do Estado.

O tucano ponderou que a intenção é ter todo cuidado na vigilância sanitária com os países vizinhos, na região de fronteira, com o Paraguai e Bolívia. A preocupação principal é que doenças de fora do país afetem a produção local e possam trazer grandes problemas nos negócios, principalmente na exportação.

O governador entregou 26 veículos para Iagro, no valor de R$ 1,6 milhão, que serão encaminhados para 18 municípios de Mato Grosso do Sul. Eles serão usados para renovar a frota da instituição e melhorar os serviços de fiscalização, inspeção e controle da vigilância sanitária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions