ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador se reúne com ministro da Agricultura para firmar convênio

Leonardo Rocha | 05/07/2016 08:07
Reinaldo tem reunião no Ministério da Agricultura, para conseguir novo convênio (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo tem reunião no Ministério da Agricultura, para conseguir novo convênio (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne nesta terça-feira (5), a partir das 11h, com o ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A reunião tem como objetivo firmar um novo convênio com o Estado, no valor de R$ 3,6 milhões. O encontro será na sede da instituição, em Brasília.

Reinaldo explicou ontem (04), durante entrega de veículos para Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que este novo convênio com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), vai dar continuidade aos investimentos neste setor, de vigilância sanitária, que é importante para produção do Estado.

O tucano ponderou que a intenção é ter todo cuidado na vigilância sanitária com os países vizinhos, na região de fronteira, com o Paraguai e Bolívia. A preocupação principal é que doenças de fora do país afetem a produção local e possam trazer grandes problemas nos negócios, principalmente na exportação.

O governador entregou 26 veículos para Iagro, no valor de R$ 1,6 milhão, que serão encaminhados para 18 municípios de Mato Grosso do Sul. Eles serão usados para renovar a frota da instituição e melhorar os serviços de fiscalização, inspeção e controle da vigilância sanitária.

Nos siga no Google Notícias