ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador vai aos Estados Unidos para acelerar obra do Aquário do Pantanal

Ludyney Moura | 15/07/2014 18:10
Ritmo da obra do Aquário do Pantanal segue acelerado no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcelo Victor)
Ritmo da obra do Aquário do Pantanal segue acelerado no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcelo Victor)

A assessoria do governador André Puccinelli (PMDB) revelou no fim da tarde desta terça-feira (15) o motivo da viagem do chefe do Executivo Estadual para o Estado do Colorado, nos Estados Unidos. A intenção é fazer reuniões e algumas visitas técnicas a empresas fornecedoras de tecnologia para a finalizar a construção do Aquário do Pantanal.

Puccinelli planeja se encontrar com empresário da Reynolds Polymer Techonology, maior fabricante de aquários do mundo, com sede na cidade de Grand Junction (Colorado-EUA). O governador quer agilizar o embarque de materiais de alta tecnologia a serem instalados no túnel, na sala de cúpula e no tanque acrílico do espaço, chamado de Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna .

André quer inaugurar o Aquário do Pantanal em outubro de 2014, antes do fim do seu segundo mandato à frente do Governo do Estado. O ritmo da obra, que está sendo construída no Parque das Nações Indígenas, na Capital, segue acelerado para cumprir a meta do governador.

Para se ausentar do país, o governador precisou da autorização da Assembleia Legislativa. O decreto que permite a viagem de Puccinelli será publicada amanhã. O Estado será governado, no período de 21 de julho a 6 de agosto, pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB).

Nos siga no Google Notícias