A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

05/08/2014 08:01

Governador visita obras da Casa da Mulher com presença da ministra

Leonardo Rocha
André realiza visita técnica com ministra na obra da Casa da Mulher Brasileira (Foto: Arquivo)André realiza visita técnica com ministra na obra da Casa da Mulher Brasileira (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá realizar uma visita técnica às obras da Casa da Mulher Brasileira, com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, além da titular da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania do Estado, Tai Loschi. O evento irá começar às 10h30, no bairro Jardim Ima.

Este evento também terá a participação da secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, do diretor do Programa “Mulher: Viver sem Violência”, Marcelo Pontes e do gerente geral do Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz Lopes.

Esta obra da Casa da Mulher Brasileira corresponde a um dos eixos do programa “Mulher: Viver sem Violência”. Tem investimento de R$ 7.383.149,82 , que junto com equipamentos, veículos e mobiliários chegam ao montante de R$ 9 milhões. A previsão é que a obra seja concluída até o final do ano.

O local possui 3.700 metros quadrados para servir de apoio às mulheres em situação de violência, como uma delegacia especializada, promotoria, juizado e varas, equipe de atendimento e orientação sobre mercado de trabalho. A estrutura ainda terá brinquedoteca, alojamento de passagem, espaço de convivência para as mulheres e auditório.

O Programa “Mulher: Viver sem Violência” tem em seus planos, além da Casa Brasileira, ampliação da Central Ligue 180, organização de serviços de saúde e de coleta de vestígios de crimes sexuais, centros de atendimento (mulheres) nos municípios de Ponta Porã e Corumbá, unidades móveis de acolhimento no campo, que já teve 372 atendimentos, além de campanhas de conscientização.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions