A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/01/2016 08:04

Governadora em exercício anuncia vagas do Vale Universidade, nesta quinta-feira

Interessados terão até 1º de março para inscrição

Mayara Bueno

A governadora do Estado, em exercício, Rose Modesto (PSDB), anuncia, nesta quinta-feira (28), 500 vagas para o processo seletivo verão 2016 do Programa Vale Universidade. A solenidade acontece na sede do programa, localizada na Rua 14 de Julho, 1.269, a partir das 8h30.

Além disso, Rose anuncia, às 15 horas, na Governadoria, uma parceria com o Senai e lança a nova unidade do Rede Solidária. O primeiro espaço, localizado no Bairro Dom Antônio Barbosa, foi inaugurado em novembro passado e contou com a visita do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

O projeto do governo de MS ajuda estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior, por meio de benefícios sociais. De acordo com o Executivo Estadual, o governo custeia 90% das mensalidades na rede particular de ensino superior; nas instituições pública o valor é calculado de acordo com o curso e o repasse é feito diretamente na conta do estudante.

Atualmente, segundo dados do governo, há aproximadamente 2 mil alunos que utilizam o Vale Universidade no Estado. Nesta edição do programa, novos alunos serão contemplados, em substituição àqueles que coloram grau neste ano e consequentemente são desligados do projeto.

Aos candidatos interessados em participar do programa, o período de inscrição será de 1° de fevereiro a 1° de março, no site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pelo endereço eletrônico:www.sedhast.ms.gov.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions