ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governadora em exercício anuncia vagas do Vale Universidade, nesta quinta-feira

Interessados terão até 1º de março para inscrição

Mayara Bueno | 28/01/2016 08:04

A governadora do Estado, em exercício, Rose Modesto (PSDB), anuncia, nesta quinta-feira (28), 500 vagas para o processo seletivo verão 2016 do Programa Vale Universidade. A solenidade acontece na sede do programa, localizada na Rua 14 de Julho, 1.269, a partir das 8h30.

Além disso, Rose anuncia, às 15 horas, na Governadoria, uma parceria com o Senai e lança a nova unidade do Rede Solidária. O primeiro espaço, localizado no Bairro Dom Antônio Barbosa, foi inaugurado em novembro passado e contou com a visita do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

O projeto do governo de MS ajuda estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior, por meio de benefícios sociais. De acordo com o Executivo Estadual, o governo custeia 90% das mensalidades na rede particular de ensino superior; nas instituições pública o valor é calculado de acordo com o curso e o repasse é feito diretamente na conta do estudante.

Atualmente, segundo dados do governo, há aproximadamente 2 mil alunos que utilizam o Vale Universidade no Estado. Nesta edição do programa, novos alunos serão contemplados, em substituição àqueles que coloram grau neste ano e consequentemente são desligados do projeto.

Aos candidatos interessados em participar do programa, o período de inscrição será de 1° de fevereiro a 1° de março, no site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pelo endereço eletrônico:www.sedhast.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias