ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governadora em exercício participa da abertura nacional da colheita de soja

Mayara Bueno | 26/01/2017 08:01
Governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Nesta quinta-feira (26), a vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), participará da abertura nacional da colheita de soja em Ponta Porã, 323 km de Campo Grande. O evento será realizado na fazenda J. Basso, estrada da antiga usina São João, a partir das 10 horas.

Segundo o governo, outras 140 autoridades devem comparecer à abertura, como Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o senador Waldemir Moka, dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e empresários do agronegócio. Os convidados serão recepcionados pelo prefeito Hélio Peluffo Filho.

Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de soja do país, atrás de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

Ainda conforme dados do Executivo Estadual, na última safra, Mato Grosso do Sul produziu 7,60 milhões de toneladas de soja, em uma área de 2,46 milhões de hectares. Expectativa é de colher 7,79 milhões de toneladas na safra 2016/2017, o que representaria um crescimento de 2,44%.

Se esse número se confirmar, Mato Grosso do Sul terá produção historicamente recorde. O Brasil poderá registrar em 2017 a maior safra de sua história: 213,7 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas.

O evento é promovido pela Soja Brasil (Projeto do Canal Rural) em parceria com a Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja). As palestras e atividades começaram hoje.

Nos siga no Google Notícias