A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

26/01/2017 08:01

Governadora em exercício participa da abertura nacional da colheita de soja

Mayara Bueno
Governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Nesta quinta-feira (26), a vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), participará da abertura nacional da colheita de soja em Ponta Porã, 323 km de Campo Grande. O evento será realizado na fazenda J. Basso, estrada da antiga usina São João, a partir das 10 horas.

Segundo o governo, outras 140 autoridades devem comparecer à abertura, como Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o senador Waldemir Moka, dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e empresários do agronegócio. Os convidados serão recepcionados pelo prefeito Hélio Peluffo Filho.

Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de soja do país, atrás de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

Ainda conforme dados do Executivo Estadual, na última safra, Mato Grosso do Sul produziu 7,60 milhões de toneladas de soja, em uma área de 2,46 milhões de hectares. Expectativa é de colher 7,79 milhões de toneladas na safra 2016/2017, o que representaria um crescimento de 2,44%.

Se esse número se confirmar, Mato Grosso do Sul terá produção historicamente recorde. O Brasil poderá registrar em 2017 a maior safra de sua história: 213,7 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas.

O evento é promovido pela Soja Brasil (Projeto do Canal Rural) em parceria com a Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja). As palestras e atividades começaram hoje.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions