ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governadora em exercício participa da troca de comando da Base Aérea

Mayara Bueno | 15/01/2016 07:22
Vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assume Estado por 15 dias. (Foto: Marcos Ermínio)
Vice-governadora Rose Modesto (PSDB) assume Estado por 15 dias. (Foto: Marcos Ermínio)

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), participa, nesta sexta-feira (15), da solenidade de transmissão de cargo de comandante da Base Aérea de Campo Grande. O evento acontece a partir das 10h30, no Pátio de Aeronaves da Base, localizada na Avenida Duque de Caxias.

De acordo com Força Aérea Brasileira, em Campo Grande, duas unidades voltadas para missões de busca e salvamento trocam de comando. O tenente-coronel Higino José de Oliveira passou o cargo de comandante do Esquadrão Pelicano ao tenente-coronel Jorge Marcelo Martins da Silva.

Já o tenente-coronel Eduardo Gomes Nogueira passa o comando do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento ao major Anderson de Oliveira Schiavo. Outras unidades espalhadas pelo Brasil também trocaram seus comandantes neste ano, segundo a Força Aérea.

Em exercício – A vice-governadora ocupa por 15 dias a função de governadora do Estado, uma vez que Reinaldo Azambuja (PSDB) entra de férias a partir desta sexta-feira até 30 de janeiro. A transmissão do cargo aconteceu na quinta-feira (14), na governadoria. Reinaldo elencou como prioridade de Rose o atendimento aos municípios de Mato Grosso do Sul que estão em situação de emergência, em virtude dos estragos causados pela chuva.

No sábado (16), a vice-governadora deve visitar o município de Aquidauana, distante 135 quilômetros da Capital, para prestar atendimento e conferir a situação da cidade, também em emergência.

Nos siga no Google Notícias