ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prioridade de Rose é ajudar regiões em emergência, diz Reinaldo

Azambuja sai de férias nesta quinta-feira (14) e vice-governadora assume

Mayara Bueno e Antonio Marques | 14/01/2016 11:50
Governador passou cargo a Rose Modesto, vice-governadora; ele sai de férias a partir de sexta-feira. (Marcos Ermínio)
Governador passou cargo a Rose Modesto, vice-governadora; ele sai de férias a partir de sexta-feira. (Marcos Ermínio)

O trabalho prioritário da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que assume a partir de sexta-feira (15) o comando do Estado, em virtude das férias do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), será atender os 25 municípios em estado de emergência por conta dos estragos causados pela chuva de dezembro passado.

A afirmação foi feita por Reinaldo, nesta manhã, na governadoria, onde ele passou, temporariamente, o cargo de chefe do Executivo Estadual a vice-governadora. Azambuja entra de férias a partir de sexta e se ausenta até 30 janeiro.

Ainda segundo ele, Rose dará andamento ao planejamento de trabalho de governo, firmado desde 1º de janeiro de 2015. A prioridade em relação as cidades ocorre porque a população das localidades tem sofrido com os estragos da chuva. “É urgente o atendimento das famílias desabrigadas, além da liberação das estradas que tiveram o acesso interrompido”, afirmou Rose.

No fim do ano passado, os municípios começaram a decretar situação de emergência, que foi estendido pelo Executivo Estadual. Ao todo, 25 cidades estão nesta situação, das quais 14 já tiveram contrato emergecial, no total de R$ 8,8 milhões, para a recuperação de estradas e pontes.

Agenda- Como governadora em exercício, Rose participa, na sexta-feira (15), da troca de comando da Base Aérea, enquanto, no sábado (16), deve visitar o município de Aquidauana, distante 135 quilômetros da Capital, para prestar atendimento e conferir a situação da cidade, também em situação de emergência.

Na segunda-feira (18), a titular se reunirá com secretários de todas as pastas estaduais para discutir medidas emergenciais de combate ao mosquito Aedes aegypiti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Nos siga no Google Notícias