A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2015 16:27

Governo aguarda dia 15 para começar a cobrar nova taxa

Lidiane Kober
Governado disse que Contran deve regulamentar a inspeção veicular dia 15 (Foto: Fernando Antunes)Governado disse que Contran deve regulamentar a inspeção veicular dia 15 (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aguarda o próximo dia 15 para começar a cobrar de proprietários de carros com mais de cinco anos a inspeção veicular. Na data, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) deve anunciar a regulamentação da cobrança.

“O ministro das Cidades Gilberto Kassab me informou que o Contran deve regulamentar a inspeção veicular dia 15. Vamos aguardar a decisão”, disse o governador.

Segundo ele, o ministro informou que o Contran tem interesse em resolver o impasse, já que outros estados já cobram a taxa, mesmo sem a regulamentação. É o caso, por exemplo, do Rio de Janeiro.

Aprovada no fim do mandato do ex-governador André Puccinelli (PMDB), a nova taxa virou polêmica em Mato Grosso do Sul. Deputados chegaram a apresentar projeto para derrubar a cobrança, mas, na hora da votação, só seis foram favoráveis ao corte. Agora, alguns parlamentares cogitam recorrer à Justiça.

Pressionado, o governador encaminhou à Assembleia Legislativa projeto que reduz em 20% a cobrança, que hoje varia de R$ 103 a R$ 120.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions