ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados votam contra projeto que pedia suspensão da taxa de inspeção veicular

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 27/05/2015 12:43
Deputado Pedro Kemp defendia suspensão da taxa veicular em veículos. (Foto:Divulgação)
Deputado Pedro Kemp defendia suspensão da taxa veicular em veículos. (Foto:Divulgação)

Por 14 votos a seis, os deputados rejeitaram, durante sessão desta quarta-feira na Assembleia, projeto da bancada petista que pedia a suspensão da taxa de vistoria veicular em Mato Grosso do Sul. Além dos deputados do PT, Pedro Kemp, Amarildo Cruz, João Grandão e Cabo Almi, o projeto também tinha o apoio dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Lídio Lopes, do PEN.

Na opinião de Kemp, a portaria do Detran que institui a taxa é ilegal, já que não existe lei estadual que permita a cobrança, além de o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) ainda não ter regulamentado a cobrança a nível federal.

O deputado também lembrou que o Denatran enviou recomendação ao governo estadual pedindo a suspensão da cobrança, o que não foi acatado pelo órgão.“Por essas razões essa cobrança deveria ser suspensa em Mato Grosso do Sul", disse.

Já o relator do projeto, deputado José Carlos Barbosa (PSB), reiterou que lei estadual aprovada na Assembleia aborda a questão de tabelas do Detran e que serve de base para essa portaria. Além disso, ele diz que apenas uma ação do executivo estadual teria força para suspender a cobrança, e não de um órgão subordinado ao executivo, como o Detran.

"Se houve irregularidade, os deputados do PT teriam que acionar a Justiça e não elaborar um projeto de lei suspendendo a cobrança", ressaltou. Com a votação, o projeto foi arquivado, dessa forma, os veículos com mais de cinco anos de fabricação terão que passar por vistoria anual. O valor é de R$ 103 no pátio do Detran e R$ 120 em oficinas credenciadas.

  

Nos siga no Google Notícias