A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/04/2013 11:54

Governo corrige data e posse de novos secretários será na 5ª feira

Aline dos Santos

O governo do Estado informa que a data da posse dos novos secretários não será na segunda-feira, conforme divulgado hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), mas na manhã da próxima quinta-feira, dia 25 de abril. O governador se confundiu com a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), marcada para segunda-feira.

Em uma minirreforma, Puccinelli desmembrou a Segov (Secretaria de Governo), conhecida como Casa Civil, e abriu espaço para que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assuma a coordenação política. Já a parte administrativa fica a cargo do atual titular da pasta, Osmar Jeronymo.

Também foram criadas as secretarias da Juventude e de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios. A primeira será assumida pelo vereador Herculano Borges (PSC), que deixará a Câmara Municipal. Já a segunda pasta fica sob o comando do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB).

A mudança no primeiro escalão faz parte da estratégia de pavimentar o caminho do candidato do PMDB ao governo do Estado. O governador apresenta Nelsinho e Simone Tebet como pré-candidatos. O nome do escolhido será anunciado em 2 de julho. (A matéria publicada com a data da posse na segunda-feira já foi corrigida).

Governador dá posse a Nelsinho, Simone e Herculano na 5ª feira
A minirreforma que abriu espaço para o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o vereador Herculano Borges (PSC) no primeiro escalão do governo do Estado ...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions