ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo oficializa agente penitenciário no comando interino da Agepen

Nyelder Rodrigues | 07/02/2017 21:17
Na foto, da esquerda para a direita, o secretário Barbosa, o diretor interino Aud de Oliveira e o governador Reinaldo (Foto: Divulgação/Agepen)
Na foto, da esquerda para a direita, o secretário Barbosa, o diretor interino Aud de Oliveira e o governador Reinaldo (Foto: Divulgação/Agepen)

O Governo do Estado oficializou nesta terça-feira (7) o agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves como diretor-presidente interino da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Ele assume o cargo no lugar de Airton Stropa, que pediu demissão por causa da crise enfrentada na agência após ações do Gaeco.

A indicação de Aud já era especulada nos bastidores e foi confirmada em nota no site oficial do governo estadual. Servidor de carreira, Oliveira Chaves se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, para fechar detalhes sobre o novo cargo.

"Essa é a primeira vez na história da Agepen que um servidor da carreira penitenciária assume a presidência. Por isso espero contar com o apoio de todos os colegas para realizar uma boa gestão, mesmo que interinamente", destaca Aud na nota oficial. Stropa, seu antecessor, era juiz aposentado e estava no cargo desde abril de 2015.

Aud de Oliveira Chaves estava à frente do Núcleo de Transportes da Agepen e foi escolhido dentre uma lista com pelo menos outros três nomes do alto escalão recomendados por Stropa. Ele está desde 1999 na Agepen.

Formado em Tecnologia em Segurança do Trabalho, com pós-graduação em Gerenciamento Crises no Sistema Prisional, Aud também atuou grande parte da carreira como diretor-adjunto do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias