ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo elogia atitude de ex-chefe da Agepen; novo diretor sai semana que vem

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 01/02/2017 11:17
Governador Reinaldo Azambuja na chegada esta manhã ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo junto com o secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa (Foto: João Garrigó - Sejusp)
Governador Reinaldo Azambuja na chegada esta manhã ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo junto com o secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa (Foto: João Garrigó - Sejusp)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira (1º) que o juiz aposentado Ailton Stropa Garcia teve uma atitude madura e equilibrada ao renunciar ao cargo de diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A decisão de que vai substituí-lo deve sair na próxima semana.

Ele anunciou a decisão ontem à tarde, quatro dias depois da Operação GIRVE, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga crimes do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

“Foi uma decisão madura e equilibrada, pois ele teve a preocupação para que não tenha nenhum tipo de interferência nas investigações. Se tem uma denúncia, que se investigue e apure quem cometeu algo de errado. Isto é uma tônica para todo o serviço público, seja estadual ou federal, e a saída dele libera o comando da Agepen para que a apuração seja feita. Quem for culpado vai ser punido”, declarou o governador, durante evento de formatura de agentes penitenciários no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Sobre a pessoa a ser nomeada para substituir Ailton Stropa Garcia no comando da Agepen, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que algumas opções já estão sendo avaliadas.

“Estamos discutindo essa questão com os profissionais da nossa segurança pública, e devemos decidir sobre o novo diretor até a próxima semana”, declarou.

Nos siga no Google Notícias