ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governo pede calma a produtores durante visita da Funai

Redação | 12/09/2008 19:43

O governo quer evitar incidentes durante a vistia do presidente da Funai, Márcio Meira, ao Estado, marcada apara o próximo dia 15. Na tarde de hoje, comunicado, repassado as entidades que representam os produtores, solicitou aos fazendeiros que não organizem manifestações públicas por ocasião da visita.

O documento reforça a necessidade de um clima tranquilo, para garantir uma conversa de sucesso, diante do complexo tema das demarcações em Mato Grosso do Sul. O comunicado foi enviado por conta de informações de que os fazendeiros estariam organizando protestos na Capital, para a próxima segunda.

"O objetivo do encontro das autoridades federais, estaduais e representantes dos produtores rurais é dar início a um diálogo franco que permitam a análise ponderada de todos os aspectos e interesses das partes direta ou indiretamente envolvidas na questão. Sendo assim, o clima de paz e harmonia, livre de qualquer sinal de radicalismo ou de interesse político, é essencial para garantir inclusive, num momento posterior, que os produtores rurais possam também ser ouvidos pelas autoridades da Funai e da Presidência da República", argumenta o governo estadual.

Durante a reunião, que deveria ocorrer no dia 4 passado, mas foi adiada para a próxima segunda -feira, governo, parlamentares e entidades que representam os produtores rurais do Estado, vão discutir com o presidente da Funai, as 17 portarias que neste ano deflagraram processo de demarcações de terras em 26 municípios da região Sul, além de Miranda e Aquidauana.

Também foi solicitada pelo governo a presença de um representante da Presidência da República, nome ainda não confirmado.

Nos siga no Google Notícias