ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governo quer conceder desconto para quem tem dívidas com a Agepan

Proposta foi enviada para Assembleia e será votada em breve pelos deputados estaduais

Leonardo Rocha | 28/08/2019 09:32
Sede da Agepan em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Sede da Agepan em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O governo estadual enviou projeto que concede desconto a empresas que possuem dívidas e estão inadimplentes com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). A proposta prevê redução de 100% sobre o valor de juros e multas, para quem pagar à vista.

A proposta enviada para Assembleia quer facilitar o pagamento das empresas de transporte rodoviário intermunicipal que estão inadimplentes em relação a “taxa de fiscalização” cobrada pela Agepan. Foram oferecidas várias opções como na quitação da dívida à vista, assim como em várias parcelas.

“O cenário desse setor indica que a movimentação de passageiros por meio de operação de linhas regulares intermunicipais no Estado vem apresentando sinais de redução da atividade, evidenciando-se, em algumas situações, uma evasão dos usuários”, justificou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Para quem for pagar a vista (dívida) será concedido 100% de desconto sobre os juros e multas. Já as empresas que optarem por 100 parcelas (mensais), o desconto será de 90%. Na alternativa de 180 parcelas, ainda terá direito a 85% de desconto das multas e juros. Os interessados devem requerer este benefício até 60 dias após publicação da lei.

Estes descontos são relativos aos débitos de taxas de fiscalização vencidos até o dia 31 de dezembro de 2018. Segundo o projeto, se a empresa ficar com três parcelas seguidas inadimplentes, então vai se cancelar o acordo, com a perda dos benefícios concedidos.

Também está previsto (matéria) que aquelas empresas que realizam serviços públicos, porque foram delegadas pelo governo, poderão conceder 30% de desconto no valor das multas aplicadas, ao infrator que desistir de recursos antes do prazo para defesa.

Nos siga no Google Notícias