ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo quer desenvolver programa voltado para educação ambiental

Leonardo Rocha | 12/06/2017 13:28
Projeto para criar política estadual foi enviado para Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto para criar política estadual foi enviado para Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

O governo estadual enviou para a Assembleia, um projeto que cria a política estadual de educação ambiental, para promover programas e projetos no setor. A intenção é envolver as escolas públicas e particulares, inclusive com os professores tendo formação complementar sobre o assunto.

A proposta segue os princípios descritos na Política Nacional de Educação Ambiental, fixado em lei federal e ainda abre espaço para criação de Sistema e Programa Estadual, que poderá recolher propostas de instituições públicas e privadas, sobre o tema.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justifica que para criação do projeto, foram feitas mais de 700 visitas em instituições, além de oficinas e fóruns, com a participação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria Estadual de Educação).

Os professores nas escolas públicas e privadas terão formação complementar sobre o conteúdo, que vai ser ministrado de forma interdisciplinar, de forma contínua e permanente. O governo estadual, por meio de seus órgãos competentes, fará a supervisão destes programas e atividades de educação ambiental.

As secretarias deverão incluir a inclusão destes programas e trabalhos no Plano Plurianual e Orçamento Anual. Depois da lei sancionada, caberá ao governo estadual fazer a devida regulamentação, em um prazo de 90 dias. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados em plenário.

Nos siga no Google Notícias