ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo se reúne amanhã com servidores para falar de reforma e previdência

Paulo Nonato de Souza | 21/02/2017 17:18

A reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado será discutida com representantes dos sindicatos e associações de servidores públicos estaduais nesta quarta-feira, às 10 horas, no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes.

O debate com os servidores será conduzido pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e terá como tema as medidas de equilíbrio fiscal, reforma administrativa, limite de gastos e Previdência.

Segundo Riedel, as discussões com servidores antecedem as medidas necessárias para melhorar o equilíbrio da previdência estadual, que este ano tem previsão de acumular R$ 1,1 bilhão em déficit na diferença entre o que é arrecadado e o valor pago em benefícios para aposentados e pensionistas.

“Previdência não é do governo e não é do Estado, é dos servidores, e temos que ter muita maturidade para discutir as providências necessárias e não deixar acontecer o que hoje estamos vendo no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, onde o aposentado chega na boca do caixa e não têm dinheiro para receber porque no passado os gestores não foram responsáveis”, disse Riedel.

A proposta de reforma administrativa foi encaminhada na segunda-feira, 20, para apreciação da Assembléia Legislativa. Já o projeto de reforma da previdência estadual deve ser enviada para a AL em março.

Nos siga no Google Notícias