ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador apresenta projeto de reforma administrativa

Objetivo é diminuir os gastos para que as contas sejam mantidas em dia

Yarima Mecchi | 20/02/2017 07:30

O projeto de reforma administrativa será apresentado na manhã desta segunda-feira (20) pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), à imprensa. De acordo com o Executivo estadual, objetivo é diminuir os gastos para que as contas do Governo sejam mantidas em dia.

Além de Azambuja estará presente o secretário de Governo, Eduardo Riedel. Eles vão apresentar detalhadamente as mudanças que vão ocorrer na gestão estadual.

A apresentação será na Governadoria, sala de situação, às 8h30. A previsão é que o projeto seja encaminhado para a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21).

Ações - O governo confirmou que as secretarias de Habitação e Agricultura Familiar serão extintas com a reforma administrativa. Neste caso, elas serão fundidas às pastas de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, respectivamente – o número total de pastas do Executivo passa de 13 para 10.

A Secretaria de Estado da Casa Civil deve ser incluída na reforma administrativa. A mudança determinaria a saída do atual chefe da pasta, Sérgio de Paula.

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), é quem deve dar a palavra final sobre a extinção da pasta, o que ainda está sendo discutido internamente. Fontes do governo consideram como "quase certa" a saída do secretário.

Nos siga no Google Notícias