ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo vai ampliar prazo para morador regularizar casa com a Agehab

Deputados aprovaram o projeto em segunda votação

Leonardo Rocha | 04/05/2017 12:50
Moradores podem regularizar casas com a Agehab até 2018 (Foto: Alcides Neto - Arquivo)
Moradores podem regularizar casas com a Agehab até 2018 (Foto: Alcides Neto - Arquivo)

 Os deputados aprovaram, em segunda votação, a proposta do governo estadual que amplia em mais um ano, o prazo para moradores regularizem suas casas, com a Agehab (Agência Estadual de Habitação). Com este resultado, falta apenas sancionar a nova lei estadual.

A intenção do governo é que com a ampliação do prazo para 31 de maio de 2018, mais moradores possam aderir ao programa "Morar Legal" e fazer sua devida regularização. Entram neste contexto, aquelas pessoas que compraram casas dos beneficiários originais dos imóveis, e querem estar de acordo com a justiça e legislação.

Eles adquiriram a residência em um segundo momento, mas precisam regular a sua situação perante a Agehab. Os deputados aprovaram a medida de forma unânime, até para incentivar que mais pessoas possam participar do programa.

O programa "Morar Legal" permite que o novo morador coloque a casa em seu nome, já que antes apesar da aquisição do imóvel, não tinha o direito reconhecido. Muitas vezes o mesmo, com medo de perder a moradia, agia como se a casa pertencesse ao antigo dono, deixando que tributos fossem pagos, o que gerava prejuízo aos cofres públicos.

Após o pedido, a Agehab terá um prazo de 90 dias para avaliar se o morador atende aos critérios previstos. Será preciso apresentar o contrato de aquisição do imóvel, não pode ser proprietário de outra moradia, além de estar aberta (regularização) para pessoa física.

Nos siga no Google Notícias