A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/04/2016 12:20

Governo vai enviar projeto para aumentar incentivo a agentes de saúde

Leonardo Rocha e Alberto Dias
Junior Mochi, presidente da Assembleia, diz que projeto pode ser votado em regime de urgência (Foto: Assessoria/ALMS)Junior Mochi, presidente da Assembleia, diz que projeto pode ser votado em regime de urgência (Foto: Assessoria/ALMS)

O governo estadual vai enviar projeto de lei para Assembleia Legislativa, com a intenção de aumentar o valor do incentivo aos agentes de saúde e endemias. Este benefício será ampliado de R$ 120,00 para R$ 300,00, tendo como meta chegar a meio salário mínimo, até 2018.

Esta informação foi repassada pelo deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que teve uma reunião sobre o tema, hoje (04), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com o parlamentar, a proposta será encaminhada ao legislativo, em regime de urgência, para ser votada o quanto antes.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que assim que o projeto chegar a Casa de Leis, os deputados serão consultados para que a votação seja imediata, ainda nesta semana. Deve haver um acordo com os líderes partidários, assim não é necessário cumprir todos os prazos regimentais.

Reivindicação - No final de fevereiro, representantes do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), foram até a Assembleia Legislativa, buscar apoio dos deputados sobre este projeto. Eles queriam algumas mudanças nos índices que seriam apresentados pelo governo estadual.

Segundo presidente da entidade, Marcos Tabosa, a proposta do governo consistia em pagamento de 30% do salário mínimo, este ano, em 2017, 40%, e no seguinte 50%. Já o sindicato desejava 40% para 2016, 45% para 2017 e 50% para um ano depois. Em Mato Grosso do Sul existem 4,6 mil agentes de saúde, dos quais 2,4 mil em Campo Grande.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions