ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Grupo indica até 20 de dezembro nome para presidência da Câmara

Luciana Brazil e Carlos Martins | 27/11/2012 13:14
O vereador Paulo Pedra, do PDT, comentou nesta manhã negociações para definir nome à presidência da Câmara.
O vereador Paulo Pedra, do PDT, comentou nesta manhã negociações para definir nome à presidência da Câmara.

Até o dia 20 de dezembro o nome indicado pelo grupo formado por 17 vereadores da Câmara de Campo Grande para presidir a Casa em 2013. Esse nome é considerado o virtual eleito, por ter o apoio da maioria dos vereadores. A eleição deve ocorrer no mesmo dia da posse, em primeiro de janeiro.

Durante a sessão de hoje, o vereador Paulo Pedra (PDT) sinalizou que entre o dia 15 e 20 de dezembro o nome será apontado pelo grupo. “É um projeto de grupo, com desapego pessoal. É em defesa do Legislativo. É um grupo suprapartidário já que tem vereadores eleitos que apoiaram o Bernal e o Giroto”, defendeu.

A vereadora Grazielle Machado (PR), uma das cotadas para ocupar a presidência, afirmou que o trabalho dos parlamentares tem sido feito em sintonia. Segundo ela, dos 17 nomes para compor a mesa diretora, 10 vereadores, a maioria veteranos, estão apontados para o cargo.

“São vereadores de alto gabarito, todos têm condições para fazer parte da mesa diretora”.

O vice-presidente da Casa, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), lembra que dos 17, esses dez parlamentares manifestaram a intenção de ser presidente, caso sejam indicados.

“Os demais componentes do grupo podem ser indicados para os cargos de secretario ou vice-presidente”.

Eleita na última votação, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) foi a última a se juntar ao grupo, onde ainda estão de fora nomes de peso como Edil Albuquerque (PMDB) e Jamal Salém (PR).

O bloco reforça que todos fazem parte do grupo independente de ocuparem um cargo ou não. As reuniões do bloco têm sido realizadas toda semana para a definição do nome dos componentes da mesa diretora, incluído o do presidente.

Nos siga no Google Notícias