A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/07/2014 14:17

Homem forte do PT fica por três horas em Campo Grande amanhã

Ludyney Moura
Gilberto Carvalho está no primeiro escalão da presidência desde o início do governo Lula. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Gilberto Carvalho está no primeiro escalão da presidência desde o início do governo Lula. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Conhecido como homem forte do governo do PT, o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), vem a Campo Grande amanhã (24) e não deve ficar mais do que três horas em terras sul-mato-grossenses. Uma equipe do ministério se reuniu na manhã hoje (23) com os participantes do evento para passar as coordenadas do encontro. 

Carvalho, que coordenou politicamente a primeira campanha do ex-presidente Lula ao Planalto, chefiou o gabinete do presidente de honra do PT por dois mandatos, e está, desde 2011, à frente da Secretaria Geral da Presidência. O ministro chega à Capital por volta das 9h30 da manhã, e deve voltar a Brasília pouco depois do meio dia. Ele vem para dar posse a uma comissão de trabalhadores da construção civil, que ficarão responsáveis pelo contato entre empregados e empregadores.

O presidente do Sintracom-Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, disse ao Campo Grande News que participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (23) de encontro com assessores do ministro sobre o evento de amanhã.

“O sindicato terá uma sala no canteiro de obras para poder dar mais apoio à classe trabalhadora, e para ter um controle melhor das reivindicações dos funcionários”, revela Abelha.

O evento está marcado para começar às 10h30 no canteiro de construção do residencial Parque Castelo de San Marino, executada pela MRV Engenharia (que terá 720 apartamentos e tem previsão de entrega para 2016, e está sendo erguido por 250 trabalhadores). O evento também marca a celebração do termo de adesão da empresa ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção.

A comissão desta obra especificamente, será formada por dois representantes sindicais, que ficarão responsáveis pelo diálogo entre trabalhadores e empresa e, também, pelo cumprimento das diretrizes do termo.

Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção – Instituído em março de 2012 – em uma iniciativa conjunta do governo federal, representantes do setor da construção civil e de trabalhadores –, o Compromisso prevê avanços e inovações nas relações e condições de trabalho, além de assegurar aos trabalhadores direitos fundamentais como saúde, segurança e proteção social. O documento também prevê iniciativas relacionadas a recrutamento, formação e qualificação, representação sindical nos canteiros de obras e relações com a comunidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions