A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

05/10/2018 19:01

Ibope põe Nelsinho e Zeca na frente pelas duas vagas para o Senado

Petebista somou 39% das intenções de voto, dez pontos percentuais à frente do petista; Moka chegou a 24%

Humberto Marques
Nelsinho lidera a corrida por uma das vagas no Senado em Mato Grosso do Sul. (Foto: Guilherme Rosa/Arquivo)Nelsinho lidera a corrida por uma das vagas no Senado em Mato Grosso do Sul. (Foto: Guilherme Rosa/Arquivo)

Pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Morena e divulgada na noite desta sexta-feira (5), também sondou o cenário da disputa pelas duas vagas ao Senado em Mato Grosso do Sul. Segundo o levantamento, Nelsinho Trad (PTB) atingiu 39% das intenções de voto, seguido por Zeca do PT, com 29%, e Waldemir Moka (MDB), com 24% –os dois últimos estão tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Delcídio do Amaral (PTC) aparece com 16% das intenções de voto, seguido por Soraya Thronicke (PSL), com 12%. Marcelo Miglioli (PSDB) e o Promotor Sérgio Harfouche (PSC) tem 11% cada. Também com base na margem de erro, os quatro candidatos estão tecnicamente empatados.

Thiago Freitas (PPL) soma 3%, mesma pontuação de Gilmar da Cruz (PRB). Beto Figueiró (Podemos), Mario Fonseca (PC do B) e Anisio Guató (Psol) aparecem com 2% cada. Dorival Betini (PMB) totalizou 1%. Este “terceiro pelotão” também está em empate técnico.

Os votos brancos e nulos para a primeira vaga ao Senado somam 8% e, para a segunda, 13%. Ao todo, 23% dos entrevistados não souberam responder.

Excluindo-se os brancos, nulos e indecisos, aponta-se o cenário da eleição com os votos válidos. Neste caso, Nelsinho soma 25%, sendo seguido por Zeca (19%) e Moka (15%). Delcídio do Amaral chegou a 10% dos votos válidos, ante 8% de Soraya e 7% de Miglioli e Harfouche.

Mario Fonseca, Thiago Freitas e Gilmar da Cruz têm 2% dos votos válidos; enquanto Anisio Guató, Betini e Beto Figueiró somam 1% cada um.

O Ibope ouviu 812 eleitores de 31 municípios do Estado entre 3 e 4 de outubro. O nível de confiança é de 95% (probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral). A pesquisa foi registrada no TRE sob o número MS-08295/2018 e no TSE com o protocolo BR-03799/2018.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions