ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Inflado após janela partidária, DEM será a 'noiva' das eleições, avalia Nelsinho

Ex-prefeito participou do passeio ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador nesta terça

Ricardo Campos Jr. e Guilherme Henri | 01/05/2018 10:24
Nelsinho pronto para pedalar no passeio ciclístico de 1º de Maio (Foto: Saul Schramm)
Nelsinho pronto para pedalar no passeio ciclístico de 1º de Maio (Foto: Saul Schramm)

Por ter sido a legenda que mais atraiu políticos durante a janela partidária em nível nacional, o DEM será a “noiva” cobiçada pelos demais partidos para firmar alianças nas eleições deste ano, avaliou na manhã desta terça-feira o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB). 

Em Mato Grosso do Sul, o Democratas já contava com o deputado Zé Teixeira e atraiu José Carlos Barbosa, que era o único representante do PSB na Assembleia Legislativa.

Nelsinho, que é pré-candidato ao Senado, afirma que até o momento, o PTB está em conversas avançadas com os tucanos, mas almeja buscar o apoio dos democratas para as eleições estaduais de outubro. “As parcerias a nível federal que vão ditar a disputa nas esferas mais baixas”. 

O próprio governador Reinaldo Azambusa (PSDB) declarou que o partido tem simpatia sobre uma eventual aliança com o ex-prefeito. "Isto é uma sinalização (aliança), mas sabemos que as definições sobre parcerias e cargos irão ocorrer apenas em agosto, durante as convenções partidárias”, disse o gestor estadual.

As afirmações foram feitas durante a edição de 2018 do passeio ciclístico em comemoração ao Dia do Trabalhador. A concentração começou às 8h em frente à loja Ciclo Ribeiro, organizadora do evento, localizada na avenida das Bandeiras.

Inflado - A deputada federal por Mato Grosso do Sul Tereza Cristina tomou a mesma atitude de Barbosinha e trocou o PSB pelo DEM. O partido já contava com Luiz Henrique Mandetta na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias