ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Intervenção nacional pode prejudicar aliança entre DEM e PMDB na Capital

Wendell Reis | 15/05/2012 15:57
Azambuja e Mandetta podem fechar aliança por meio de acordo nacional
Azambuja e Mandetta podem fechar aliança por meio de acordo nacional

Uma intervenção da direção nacional do DEM e do PSDB pode prejudicar o entendimento entre o DEM e o PMDB em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (15) o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, disse que o partido fez um arredondamento importante e deve oficializar o ato na próxima semana, quando o partido deve anunciar apoio a Edson Giroto (PMDB).

O presidente estadual do DEM, deputado Zé Teixeira, acredita que o futuro do partido não está tão definido assim. Ele conta que o líder do partido no Estado, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) deve se reunir em Brasília com o deputado federal Reinaldo Azambuja, pré-candidato do PSDB em Campo Grande, para ver a possibilidade de entendimento entre as duas legendas.

Segundo Zé Teixeira, o PSDB estuda apoiar a candidatura do DEM em Pernambuco em troca de apoio do DEM ao PSDB em Campo Grande. O presidente estadual do DEM afirma que caso receba uma determinação da executiva nacional, deve seguir e anunciar apoio a Reinaldo Azambuja. Todavia, esta mudança pode provocar desentendimento dentro do próprio DEM, visto que Saraiva não aceita coligação com outro partido.

O PSDB conta com o apoio do DEM para garantir um tempo razoável na propaganda eleitoral. Com 2min26s99, o partido pode chegar a 3min46s na propaganda eleitoral e ficar próximo dos cinco minutos desejados por Azambuja.

O apoio garantido do PTB, PR, PTdoB, PRP, PSL, bem como do PDT e PSB, que caminham para alianças com o PMDB, garantem a Edson Giroto 8min10s na propaganda gratuita. O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 3min25s, Alcides Bernal, 1min35s e o vereador Athayde Nery, 28s07.

Nos siga no Google Notícias