ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Jantar para Lula marca 1º encontro de Puccinelli com Dilma eleita

Marta Ferreira | 08/12/2010 15:41

Governador teria aceito convite em razão da boa relação com Lula

A ida do governador André Puccinelli (PMDB) hoje a Brasília tem como único compromisso a participação no jantar que o PMDB oferece ao presidente Luis Inácio Lula da Silva e que também vai marcar as boas-vindas à presidente eleita Dilma Roussef. Vai ser o primeiro encontro do governador com a presidente eleita, após uma campanha em que ele ficou do lado do adversário dela, José Serra (PSDB).

A aceitação do convite para o jantar de hoje, conforme apurou a reportagem, não teve relação com a presença da presidente eleita, mas sim com a homenagem ao presidente Lula.

Mesmo sendo rival histórico do partido do presidente, Puccinelli teve boa relação com o Governo Federal em sua admistração, tanto que o estado recebeu inúmeros investimentos federais nesse período.

Para o jantar desta noite, Puccinelli foi junto com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que foi um entusiasmado cabo eleitoral de Dilma Roussef.

Puccinelli vai a jantar com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que foi um entusiasmado cabo eleitoral de Dilma Roussef.
Puccinelli vai a jantar com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que foi um entusiasmado cabo eleitoral de Dilma Roussef.

Ovelha negra-Além da bancada do partido, os governadores do PMDB atualmente e os eleitos este ano também estar presente. Entre os que estão no cargo, Puccinelli é o único que não apoiou a candidata do PMDB.

Apesar disso, até a campanha, teve uma conduta de elogios a Dilma, a quem chegou a classificar como “fada-madrinha”.

Na campanha, o clima azedou, com direito a discurso do presidente Lula em público no qual reclamou da escolha de Puccinelli.

Após o resultado das eleições, que em Mato Grosso do Sul tiveram José Serra como vencedor, Puccinelli declarou que Dilma havia “abandonado o noivo errado no altar”, avaliando que seu prestígio político ajudou no resultado de Serra.

Puccinelli também disse não acreditar que seu posicionamento pudesse representar problemas com a presidente eleita para Mato Grosso do Sul, mas rejeitou a idéia de participar da festa da posse dela.

“Seria muito puxa-saquismo”, definiu no dia 2 de novembro, em entrevista ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias