ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Jerson vê em Lula chance de aliança entre PMDB e PT

Leonardo Rocha | 12/11/2013 14:48
Jerson destacou que pode se licenciar do PMDB para apoiar Delcídio em 2014 (Foto: Divulgação)
Jerson destacou que pode se licenciar do PMDB para apoiar Delcídio em 2014 (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), admitiu que pode se licenciar do PMDB para apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT).

“Eu seguirei a minha posição, caso precise vou pedir licença do PMDB para apoiar o Delcídio, pois acho que é a melhor opção para o Estado, mas temos que lembrar que ainda é cedo e imaturo esta discussão, pois as coisas podem mudar”, reconhece o deputado.

Jerson lembrou que o ex-presidente Lula estará amanhã na Capital e pode muito bem encaminhar uma aliança com o PMDB. “Então aqueles que apoiam o Nelsinho podem mudar e preferir o Delcídio, só saberemos esta posição no final das convenções partidárias”.

Jerson ainda destacou que em nenhum momento desqualifica a candidatura de Nelsinho Trad, apenas enaltece o nome do seu adversário. “Não há qualquer problema pessoal, apenas prefiro o Delcídio”.

Expulsão – O parlamentar disse que a discussão sobre uma suposta expulsão do PMDB não tem “nexo” ou “fundamento” e que sempre teve um compromisso com o governador André Puccinelli (PMDB).

“Não vejo nenhum encaminhamento no PMDB neste sentido (expulsão), e ainda tenho o André como meu líder político, sempre tive minhas posições e segui a linha partidária, mas percebo que devo ter muita influência no quadro político”, acredita ele.

Jerson lembrou que o deputado Marquinhos Trad, mesmo sendo do PMDB, não deixa de criticar o governador. O que acontece também, segundo ele, com o deputado federal Fábio Trad e o senador Waldemir Moka, ambos peemedebistas, em relação ao governo da presidente Dilma (PT).

“Então devemos ir para o banco dos réus por nossas declarações? O político precisa ter o mínimo de liberdade para expor suas opiniões”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias