ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juiz interino vai extinguir "fantasmas" da prefeitura

Redação | 04/09/2010 10:48

Informado pelo jornalista Eleandro Passaia, secretário de Governo da prefeitura de Dourados, de que há diversos funcionários "fantasmas", indicados por vereadores e outras pessoas ligadas diretamente ao prefeito afastado Ari Artuzi (PDT), ganhando sem trabalhar, o juiz interventor do município, Eduardo Machado Rocha, afirmou que vai trabalhar num processo de extinção desses cargos.

Em solenidade de posse realizada nesta manhã na Câmara de Dourados, Eduardo Machado relatou que na segunda-feira (6), logo cedo, fará expediente normal na prefeitura. Ele até confirmou reunião com todos os funcionários.

Outra medida que será executada pelo prefeito interino será a instalar auditorias em todas as secretarias municipais, para constatar se existem irregularidades ou não. O magistrado também revisará os contratos superfaturados e tentará diminuir os valores.

O juiz recebeu, que manterá Eleandro Passaia em sua gestão, disse ter sido informado por ele de que atualmente há 360 cargos "cabides de emprego". Por conta disso, uma exoneração em massa deve acontecer nos próximos dias. O objetivo dele, com as medidas, é enxugar a máquina para que "mais dinheiro não suma".

Os vereadores Gino Ferreira (DEM) e Dirceu Longhi (PT), dois dos únicos três parlamentares que não foram presos pela Operação Uragano, deflagrada nesta semana pela PF (Polícia Federal), foram vaiados em coro por todo o público presente na solenidade de posse do juiz.

Na sessão também estiveram presentes os vereadores Délia Razuk (PMDB), que presidiu os trabalhos e Idenor Machado (DEM), que ocupa vaga na Casa de Leis no lugar de Paulo Henrique Bambu, atualmente licenciado e também envolvido no esquema de corrupção.

Alguns secretários da administração de Artuzi também fizeram questão de acompanhar a solenidade, como Edmilson Morais (Educação), Maurício Peralta (Agricultura), Itaciana Santiago (Assistência Social) e Eleandro Passaia. (Colaborou o jornalista Sidnei Bronka, de Dourados).

Nos siga no Google Notícias