ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Júlio acha normal que possa haver mais votos nulos do que válidos

Josemil Arruda | 17/05/2014 10:45
Júlio Cesar considera cedo para fazer projeção sobre resultado da eleição da OAB (Foto: arquivo)
Júlio Cesar considera cedo para fazer projeção sobre resultado da eleição da OAB (Foto: arquivo)

O presidente da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, avalia com naturalidade a possibilidade de haver mais abstenções e votos nulos e brancos do que votos válidos na eleição suplementar marcada para o dia 16 de junho. “É um processo democrático e cada um pode votar como quiser”, afirmou Rodrigues.

Segundo ele, faltando um mês para a eleição suplementar que vai preencher 56 cargos que ficaram vagos depois da “renúncia coletiva” de 21 de março, ainda é cedo para fazer prognósticos sobre o comportamento eleitoral da advocacia do Estado. “Não tem como fazer projeção nenhuma agora”, declarou.

Na sexta-feira (16) terminou o prazo para inscrição de chapas e apenas duas foram registradas, ambas garantindo que são de oposição. Indagado se tinha alguma preferência em relação da uma das chapas, Júlio Cesar respondeu: “Eu só vou me manifestar na hora que ocorrer o registro oficial das chapas”. Essa oficialização pelo Conselho Federal da OAB só deve acontecer na semana que vem.

Uma das chapas inscrita ontem é liderada por Alexandre Bastos e a outra por Mansour Karmouche, que integra o grupo dos irmãos Lázaro Júnior e Aloísio Borges. Embora as duas chapas se declarem de oposição, oposicionistas consideram que a segunda tem ligação com o atual presidente da entidade, Júlio Cesar.

Atuais conselheiros da OAB-MS chegaram a tentar articular uma chapa diretamente ligada a Júlio Cesar, mas desistiram por já terem cargos na entidade e por discordarem da eleição direta, considerando que o melhor seria eleição indireta pelos que não renunciaram aos cargos na entidade.

Nos siga no Google Notícias