A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2012 12:10

Justiça Eleitoral barra divulgação de seis pesquisas sobre 2º turno

Aline dos Santos

A Justiça Eleitoral barrou a divulgação de seis pesquisas, realizadas por três institutos, sobre o segundo turno em Campo Grande. O pedido partiu do PP, partido do candidato Alcides Bernal. As liminares impedindo a divulgação foram concedidas pela juíza Elisabeth Rosa Baisch.

Foi barrada a divulgação de pesquisas realizadas pelos institutos Full Marketing e Pesquisa S/S Ltda, Rose Mary Moreno de Araújo e Realidade S/C Ltda. Os três apresentam o nome do mesmo estatístico responsável.

Os institutos também aparecem como responsável e comprador do levantamento. Segundo a magistrada, o recurso permite a comercialização da pesquisa sem a possibilidade de fiscalizar, antecipadamente, quem é o interessado na compra.

“A razão da obrigatoriedade de se constar claramente quem é a empresa contratada e a empresa contratante é a de se definir responsabilidades”, afirma a magistrada na decisão.  Ela frisa que se for comprovada a lisura da pesquisa, o levantamento poderá ser publicado de forma imediata.

A Justiça Eleitoral enviou ofícios para a imprensa e as coligações informando sobre a decisão. 



Então só podem divulgar as pesquisas que dão ampla vantagem ao devido canditado? Assim como prender o diretor do
Google etc?
 
Anna Gonçalves em 20/10/2012 10:35:41
pesquisas assim é melhor proibir mesmo! quem paga está em primeiro lugar ou diferença pouca, com essa pesquisa quem foi prejudicado no 1 turno foi Reinaldo (PSDB).
 
gilberto silva em 20/10/2012 08:06:24
Bem se vê que tu és Juvenil, enganar o povo é não proibir a fraude, parabéns ao TRE, finalmente estão fazendo da campanha deste ano um exemplo.
 
Valdir Dantas Junior em 20/10/2012 07:47:55
O que será que estas pesquisas apontam, o povo precisa saber como anda as eleições nesta reta final, proibir divulgação de pesquisas e o mesmo que enganar o povo.
 
juvenil marques em 19/10/2012 13:34:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions