ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça Eleitoral cassa registro de candidatura de prefeita eleita em Juti

Gabriel Neris | 17/12/2012 14:56

A prefeita eleita em Juti, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), conhecida como Bel, teve o registro de candidatura cassado pela acusação de compra de votos nas eleições do mês de outubro deste ano. Atualmente, Bel é vice-prefeita do município e secretária de Educação.

Como ela venceu por mais de 50% dos votos, se a cassação for mantida, a cidade pode ter nova votação, segundo a regra da Justiça Eleitoral. Essa situação já se configurou em Sidrolândia. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Isabel Cristina Rodrigues, da coligação “Juntos por uma Juti Cada vez Melhor” venceu a peemedebista Elizângela Martins Biazotti dos Santos, conhecida como Laka, da coligação “Todos por Juti”, com 54,29% dos votos, contra 45,71% da opositora.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Caarapó, a publicação com a cassação sairá nesta terça-feira (18) no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Com a determinação, Bel não poderá ser diplomada.

O Campo Grande News não conseguiu contato com a candidata para comentar a decisão. Na Prefeitura, ela não foi localizada.

Nos siga no Google Notícias