A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/09/2012 12:48

Justiça Eleitoral manda Embratel tirar Youtube do ar em Campo Grande

Aline dos Santos

Site descumpriu liminar para remoção de vídeos com denúncias contra Bernal

A Justiça Eleitoral determinou que o site Youtube seja retirado do ar por 24 horas em Campo Grande. A ordem do juiz Amaury da Silva Kunkliski consta na mesma decisão que manteve o mandado de prisão contra o diretor do Google (que controla o Youtube).

O site descumpriu liminar para a remoção de vídeos com denúncias envolvendo Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito da Capital.

O magistrado determinou a suspensão, por 24 horas, do acesso a todo conteúdo informativo do Youtube na cidade de Campo Grande ou, se o cumprimento da medida for impossível, em Mato Grosso do Sul.

A assessoria de imprensa da Embratel informou que aguarda notificação da Justiça Eleitoral do Estado para se manifestar sobre o assunto.

Os vídeos trazem denúncias anônimas de instigação à prática de aborto, embriaguez, lesão corporal contra menor e enriquecimento ilícito.

Após a Justiça determinar a retirada dos vídeos, a pedido da assessoria jurídica do candidato, o Google informou não se tratar de propaganda eleitoral negativa.

A empresa entrou com recursos na Justiça para manter os vídeos e revogar o mandado de prisão contra o diretor Fábio José Silva Coelho. A prisão por desobediência foi decretada na última quinta-feira pelo juiz eleitoral Flávio Saad Peron. No sábado, foi solicitada a revogação da decisão, que foi indeferida pelo magistrado.

Também no fim de semana, o Google entrou no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) com pedido de habeas corpus, que foi indeferido.

De acordo com o advogado Lênio Ben Hur, a liminar obrigou o Youtube, Facebook e Flickr (Yahoo) a retirarem vídeos com divulgação de material apócrifo (anônimo) sobre o candidato. Os dois últimos cumpriram a decisão.

Google entra com recursos e vídeos contra Bernal continuam no ar
Justiça Eleitoral manteve decisão para prender diretor de empresaCom prisão do diretor decretada pela Justiça Eleitoral, o Google recorre para mante...
Justiça Eleitoral de Campo Grande manda prender diretor do Google
Liminar também determina que Youtube fique 24 horas fora do arA Justiça Eleitoral de Campo Grande decretou a prisão representante do Google no Brasi...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
  O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda ...


caio cezar

Desinformado é o senhor, que vive em um mundo cor de rosa, a nossa constituição contém uma infinidade de frases amplas e vazias, ``é garantida a liberdade de expressao, sendo vedado o anonimato`` então eu me pergunto porque existe votação secreta no congresso nacional? será que o que é tratado lá não é do interesse da população? Não seja hipócrita colega, censura total.
 
Roberto Inzagaki em 28/09/2012 04:10:38
KKKKKKK é ocara de pau ficou com medo né? porque não deixou o vídeo pra gente ver se é bom mesmo.... tem culpa no cartório né seu babaca.
 
Ely Monteiro em 25/09/2012 08:06:42
esta na constituição"é garantida a liberdade de expressao, porem vedado o anonimato"o juiz esta certíssimo, manifestações apocrifas tem que ser retiradas do ar mesmo, uma vez que nao se tem condições de assinar o diz é por que nao tem condições de prova-lo. logo nao se trata de ditadura como disse a desinformada acima!!!!
 
caio cezar em 25/09/2012 04:18:19
Joga tudo de baixo do tapete rsrsrsrs só isso que sabem fazer, denuncias que estão na justiça sendo analisadas porque não dar publicidade. Vai você zezinho fazer essas coisas....
 
ANTONIO LUIZ em 25/09/2012 02:49:47
foi só o cara subir nas pesquisas que acham de mexer com a vida dele,por que não deixam os outros em paz e mostrem o que vão fazer.
 
claudia vitor em 25/09/2012 01:28:20
Que absurdo. Ditadura?
 
etyene Ortiz em 25/09/2012 01:26:16
PORQUE NÃO DEIXA OS VIDEOS, DAI VAMOS VER EM QUEM TEM QUE VOTAR MESMO, QUANDO APARECE ALGUM PODRE VEM ALGUEM TENTAR ESCONDER.
 
LUIS TOCANTINS em 25/09/2012 01:20:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions