ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Justiça Eleitoral recebe partir de hoje prestações de contas de candidatos

Trata-se da prestação parcial ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul)

Mayara Bueno | 09/09/2018 12:17
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Os candidatos que disputam aos cargos nas eleições de 2018 devem, a partir deste domingo (dia 9), prestar contas à Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso do Sul, 532 postulantes registraram candidatura.

Os dados devem ser enviados SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) até 13 de setembro, próxima quinta-feira.

À Justiça, devem chegar informações pessoais dos candidatos, além de gastos, recursos dos partidos políticos, doações de campanha. Como ainda não acabou o período eleitoral, a prestação de agora é parcial e, a completa, deve ser entregue até 6 de novembro, no caso dos candidatos que não disputarem o segundo turno.

Quem for para uma eventual segunda etapa do pleito deve enviar as informações até 17 de novembro. Caso não entreguem as informações, os postulantes podem responder a processos.

No total, 535 pessoas em Mato Grosso do Sul pediram registro de candidatura. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 465 candidatos já foram considerados aptos a disputarem, enquanto 30 inaptos e 40 ainda aguardam julgamento.

Nos siga no Google Notícias