A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/10/2016 08:15

Justiça Eleitoral sorteia hoje urnas que serão utilizadas em auditoria

Aline dos Santos
Sorteio de urnas será hoje no Tribunal Regional Eleitoral. (Foto: Marcos Ermínio)Sorteio de urnas será hoje no Tribunal Regional Eleitoral. (Foto: Marcos Ermínio)

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) sorteia neste sábado, a partir das 9h, as urnas que serão utilizadas na votação paralela, auditoria para confirmar a segurança dos equipamentos.

Serão sorteadas três urnas, sendo uma de Campo Grande. Elas serão retiradas do local de votação e substituídas por outras, as quais serão carregadas com os dados oficiais da eleição de amanhã.

O procedimento paralelo acontece no domingo (2), no mesmo dia e horário oficial da votação, sendo acompanhado por representantes de partidos políticos, da OAB/MS ( Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público e fiscais.

Em seguida, os participantes, antes de votar na urna eletrônica, revelam aos fiscais em quem votarão e registram sua escolha também em um terminal de apuração independente da urna.

Depois, é feita a comparação do resultado da votação revelado pelo participante com o resultado registrado no boletim de urna. O objetivo é mostrar que o que foi digitado no teclado da urna corresponde realmente à escolha do eleitor.

O TRE terá apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que vai buscar de helicóptero a urna sorteada no interior.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions