ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Justiça proíbe debate entre professores candidatos a vereador filiados à ACP

Richelieu de Carlo | 15/09/2016 08:54

A justiça eleitoral proibiu a realização de debate entre professores candidatos à Câmara de Vereadores filiados à ACP (Associação Campo-grandense de Professores), que estava agendado para o próximo sábado (17). Os 16 participantes do pleito apresentariam suas propostas para os profissionais da educação

Por ordem da juíza eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, Eucélia Moreira Cassal, o evento foi cancelado. Na decisão, a juíza alega “quanto ao debate de vereadores a informação é de que a participação no evento seria ‘apenas’ de candidatos filiados ao sindicato ‘ACP’, o que também afronta a legislação eleitoral, posto que é vedada a regra que exclua a participação de candidato apto (artigo 32, § 5, DA RESOLUÇÃO 23.475 do TSE)”.

“Nosso objetivo ao propor a apresentação de propostas por parte dos candidatos que são filiados ao sindicato sempre foi promover a discussão sobre o que é importante para a educação. No entanto, ainda reforçamos que eleger professores realmente comprometidos com os anseios da categoria significa ter uma política permanente em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, declara o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

Nos siga no Google Notícias