A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

29/03/2018 12:35

Legislativo cria conteúdo para língua brasileira de sinais no portal

Novas ferramentas foram instaladas para aumentar o público que tem acesso às informações do legislativo

Leonardo Rocha
Assembleia mudou portal para incluir novos públicos (Foto: Assessoria/ALMS)Assembleia mudou portal para incluir novos públicos (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promoveu modificações no seu portal, criando novos recursos para disponibilizar conteúdo por meio da Língua Brasileira de Sinais. A intenção é oferecer novas possibilidades para incluir novos públicos às informações que a Casa de Leis divulga no seu site institucional.

De acordo com o legislativo, já na página inicial haverá ferramentas de “alto contraste” e “aumento de fonte”, para facilitar a visualização das informações para as pessoas que possuem problemas de visão. Também terá janelas voltados ao conteúdo de Libras, para atender os surdos e mudos.

Este conteúdo de Libras terá uma tradução automática das informações digitais, como texto, áudio e vídeo, podendo ser utilizada tanto nos computadores, como em tablets e smartphones. Outro programa disponível será o “Audima”, que converte texto em áudio com locução natural e ajuda na navegação, diferenciando palavras de imagens.

Segundo a direção da Assembleia, estas mudanças já estão disponíveis para a população desde ontem (28), tendo a intenção de facilitar e aumentar a participação da população, nos trabalhos do legislativo, tendo mais acesso às informações sobre projetos, leis aprovadas, audiências públicas, trabalho das comissões e discussões no legislativo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions