ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Legislativo cria conteúdo para língua brasileira de sinais no portal

Novas ferramentas foram instaladas para aumentar o público que tem acesso às informações do legislativo

Leonardo Rocha | 29/03/2018 12:35
Assembleia mudou portal para incluir novos públicos (Foto: Assessoria/ALMS)
Assembleia mudou portal para incluir novos públicos (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promoveu modificações no seu portal, criando novos recursos para disponibilizar conteúdo por meio da Língua Brasileira de Sinais. A intenção é oferecer novas possibilidades para incluir novos públicos às informações que a Casa de Leis divulga no seu site institucional.

De acordo com o legislativo, já na página inicial haverá ferramentas de “alto contraste” e “aumento de fonte”, para facilitar a visualização das informações para as pessoas que possuem problemas de visão. Também terá janelas voltados ao conteúdo de Libras, para atender os surdos e mudos.

Este conteúdo de Libras terá uma tradução automática das informações digitais, como texto, áudio e vídeo, podendo ser utilizada tanto nos computadores, como em tablets e smartphones. Outro programa disponível será o “Audima”, que converte texto em áudio com locução natural e ajuda na navegação, diferenciando palavras de imagens.

Segundo a direção da Assembleia, estas mudanças já estão disponíveis para a população desde ontem (28), tendo a intenção de facilitar e aumentar a participação da população, nos trabalhos do legislativo, tendo mais acesso às informações sobre projetos, leis aprovadas, audiências públicas, trabalho das comissões e discussões no legislativo.

Nos siga no Google Notícias