A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/08/2016 15:50

Lei obriga uso de protetor de pescoço para exames de raio x

Redação
Deputada Grazielle Machado (PR)Deputada Grazielle Machado (PR)

Hospitais, clínicas e laboratórios podem ser obrigados a utilizarem protetor de pescoço em pacientes que são submetidos a exames de raio x odontológico, mamografia ou tomografia.

A obrigatoriedade consta em projeto de lei, apresentado hoje na Assembléia Legislativa, pela deputada estadual Grazielle Machado (PR).

Conforme a parlamentar, estudos apontam que a utilização do protetor de pescoço quando realizado este exame de imagem, previne o câncer de tireóide entre outros malefícios.

“Precisamos cada vez dar atenção a projetos que visam à prevenção de doenças. Defender a qualidade da saúde da população deve ser sempre prioridade em todas nossas ações”, defende Grazielle.

Para se transformar em lei, o projeto precisa, inicialmente, ser aprovado nas comissões da Assembléia, ser votado em plenário e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions