A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2011 08:08

Lei que prevê 1 milhão de árvores na Capital até 2021 já pode ser votada na Câmara

Vinícius Squinelo

Com a iniciativa de aumentar exponencialmente o número de árvores em Campo Grande, a lei complementar da Prefeitura Municipal que trata do Plano Diretor de Arborização Urbana de Campo Grande foi encaminhado à Câmara de Vereadores e pode ser votada em breve.

Hoje, a Capital possui aproximadamente 153 mil árvores, segundo levantamento da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e a meta do novo Plano Diretor é que este número chegue a 1 milhão nos próximos 10 anos.

A Capital está acima da média de cobertura vegetal preconizada pela ONU(Organização das Nações Unidas), que é de 12 metros quadrados de área verde por habitantes, chegando a uma média de 73 metros quadrados na área urbana.

O Plano Diretor de Arborização Urbana é considerado um instrumento na política de arborização e gestão do verde e do meio ambiente de Campo Grande e um meio de trazer benefícios de ordem social, econômica e ambiental ao estabelecer ações de orientação, fiscalização e procedimentos para o exercício das responsabilidades com relação à arborização.

De acordo com o secretário Marcos Cristaldo, da Semadur, o novo Plano facilitará as ações corretas da população e do Poder Público ao criar instrumentos jurídicos. O Plano reúne um conjunto de métodos e medidas adotadas para preservação, manejo e expansão das áreas arborizadas nas cidades, de acordo com as demandas técnicas e as manifestações de interesse das comunidades locais. A partir do inventário das árvores existentes nas calçadas da cidade foram traçadas diretrizes de planejamento, implantação, conservação e administração das árvores públicas.

Além do plantio de árvores, estão previstas campanhas de educação e compensação ambiental.



Moro proximo ao parque Sóter, lá foi plantado muitas mudas de arvores, isso é muito bom,mas, quando o pessoal que poda a grama passa por lá , eles eliminam todas as mudas com aquelas maquinas que tem fio de nylon na ponta, ai volta tudo como antes, esse problema precisa ser corrigido.
 
Paulo Santos em 21/09/2011 08:57:19
É isso aí, vamos atingir a meta, mas, acima de tudo considerar os benefícios que isso pode trazer a comunidade como a diminuição da temperatura e a redução da poluição, sem contar que pode deixar a nossa cidade mais bonita ainda.
 
Marilza Mendonça em 21/09/2011 08:31:34
Legal. Quanto mais verde melhor. Mas que o Poder Público faça também a sua parte em prol da segurança e não se esqueça de atender os pedidos da população: Tem locais em que não é possível passar nem a pé. Muito menos passa um cadeirante, um idoso ou deficiente visual. Tem muita calçada destruída por conta de árvores mal plantadas e a prefeitura é muito lerda na liberação das podas e cortes.
 
Fernando Silva em 21/09/2011 08:31:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions