ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Líderes em pesquisas miram indecisos nas últimas horas de campanha

Aline dos Santos | 01/10/2016 13:57
Rose (de camisa marron) foi a panfletagem no Centro. (Foto: Fernando Antunes)
Rose (de camisa marron) foi a panfletagem no Centro. (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos (de camisa azul) fez campanha em bairros. (Foto: Divulgação)
Marquinhos (de camisa azul) fez campanha em bairros. (Foto: Divulgação)

Líderes nas pesquisas eleitorais em Campo Grande, os candidatos a prefeito Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) buscam votos dos indecisos neste sábado (1º), véspera das eleições e último dia de campanha.

Marquinhos foi a quatro bairros no período da manhã. No restante do dia, grava inserção para direito de resposta na televisão e retoma agenda em bairros.

“Continuo visitando amigos. Tenho sentido que muitos não querem revelar o seu voto e optaram pelo indeciso”, diz o candidato sobre a parcela do eleitorado que informou não ter decidido o voto.

Sobre o período eleitoral, ele relata que havia dúvidas sobre o lançamento de sua candidatura e quanto tempo resistiria. “Mas hoje, o que se comenta na cidade toda é se vai ter segundo turno ou não”, diz. Amanhã, Marquinhos vota no período matutino e passa o restante do domingo na casa de sua mãe.

Rose Modesto foi ao Centro e vai visitar os bairros em busca dos eleitores. “Ainda tem um número de indecisos que a gente tem até às 22 horas de hoje para pedir o voto. Tem parte da nossa equipe em bairros de Campo Grande ainda e vamos buscar esse voto até o último momento. Acredito na proposta que estamos apresentando e quando a gente acredita, quando é de verdade, as pessoas também sentem. Acredito muito na nossa vitória. Estamos passando um pente fino na cidade”, afirma a candidata, que é vice-governadora do Estado.

Nessa reta final, Rose avalia que o histórico do candidato pode fazer diferença na escolha do eleitor. “Com essa eleição, estamos vivendo momento de mudança e quem vai poder colher os frutos é quem tem uma vida limpa na política, quem nunca teve problema envolvendo qualquer processo de corrupção e quem tem trabalho prestado”, diz.

Amanhã, ela vai acompanhar o voto do candidato a vice, levará os pais para a votação e só então comparecerá ao seu local de votação. À tarde, permanece em casa. Em seguida, vai ao comitê para avaliar o resultado das urnas.

Com 863.982 moradores, Campo Grande tem 15 candidatos, o que dá média de um “prefeitável” a cada 57 mil habitantes. Comparado há 20 anos, o total de concorrentes triplicou.

Conforme os dados disponíveis no site da Justiça Eleitoral, foram cinco candidatos em 1996. O mesmo número se manteve nas disputas de 2000, 2004 e 2008.

Nos siga no Google Notícias