ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Líderes são favoráveis em cancelar sessões na semana antes da eleição

Deputados devem votar a "folga" antes da eleição, amanhã (25), no plenário do legislativo estadual

Leonardo Rocha | 25/09/2018 12:38
Deputados Beto Pereira (PSDB), Maurício Picarelli (PSDB), Junior Mochi (MDB), Eduardo Rocha (MDB) e Amarildo Cruz (PT), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Beto Pereira (PSDB), Maurício Picarelli (PSDB), Junior Mochi (MDB), Eduardo Rocha (MDB) e Amarildo Cruz (PT), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os lideres partidários são favoráveis em cancelar as sessões da Assembleia, na última semana antes da eleição. Eles entendem que como a campanha está na “reta final”, a maioria dos parlamentares deve concentrar suas atividades no interior do Estado, reuniões e caminhadas. Esta possibilidade deve ser votada amanhã (26), no plenário do legislativo.

A opção de cancelar as sessões ordinárias de 2,3 e 4 de outubro, foi proposta na última quinta-feira (20), pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB). Ele sugeriu aos colegas seguissem o exemplo do Congresso Nacional que não terá atividades na semana que antecede a eleição, marcada para o dia 7 de outubro.

O presidente da Assembleia, Junior Mochi (MDB), inclusive citou um “esforço concentrado” para votar os projetos atrasados e os que iriam entrar na pauta no começo de outubro, para que não houvesse prejuízos ao legislativo. Para que esta “folga” seja definida, as lideranças partidárias precisam fazer um acordo.

O líder do MDB, Eduardo Rocha, adiantou que a proposta é oportuna, já que se houver sessão na última semana de campanha, entende que haveria muitas faltas. “Melhor fazer uma força-tarefa e adiantar o trabalho, liberando a semana que vem”.

Cabo Almi (PT) também sinalizou que a bancada petista vai votar a favor da proposta. “Devemos seguir com os demais partidos, até porque uma semana sem sessão não vai mudar em nada as ações da Assembleia, podemos adiantar o trabalho”, disse ele.

A opção apresentada por Corrêa também é bem aceita na bancada tucana, assim como nos demais partidos que compõem a base do governo. Dos 24 deputados, 22 estão na disputa eleitoral. Deste grupo 19 buscam a reeleição na própria Assembleia, dois concorrem ao cargo de deputado federal e um compete ao governo estadual.

Nos siga no Google Notícias