A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/02/2012 18:06

Maia pede apoio de Puccinelli para resolver impasse entre Acrissul e MPE

Jeozadaque Garcia e Wendell Reis
Presidente da Acrissul apresentou projeto do novo parque do governador. (Foto: João Garrigó)Presidente da Acrissul apresentou projeto do novo parque do governador. (Foto: João Garrigó)

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, apresentou na tarde desta terça-feira (07) o projeto do novo parque de exposições ao governador André Puccinelli (PMDB).

Além disso, pediu apoio do chefe do Executivo para intermediar o imbróglio entre MPE (Ministério Público Estadual) e Acrissul, que pode comprometer a realização da Expogrande este ano.

“Tenho esperança de que vamos encontrar um equilíbrio, um entendimento nessa questão”, afirmou Maia, que sugeriu ao governador leve seu gabinete para o recinto de exposições durante a feira, que acontece tradicionalmente no mês de abril.

A ação, segundo Maia, visa aproximar Governo do Estado e Expogrande. “É para mostrar que a feira é de Mato Grosso do Sul, e não somente da Acrissul”, ressalta.

Este ano, já estão programados 48 leilões durante a Expogrande. Em 2011, a feira movimentou R$ 120 milhões.

Na manhã de hoje, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse que “espera que o impasse seja resolvido logo”. “Toda vez que o prefeito fala do caso, parece que ele não quer que tenha exposição”, reclamou.

Novo parque - De acordo com o projeto, o novo parque seria construído em uma área da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) na saída de Campo Grande para Terenos. O centro, que abrangerá Clube do Laço, Acrissul, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e outras associações de agricultores, terá o apoio técnico da empresa.

Hoje, conforme Maia, a Embrapa possui três mil hectares e poderia ceder uma área para a construção do parque, que funcionaria ainda como centro de pesquisa e tecnologia.

No local onde a Expogrande é realizada hoje, um novo shopping seria construído.

“Os estudos estão avançados com a Embrapa. Já há uma comissão formada com membros da empresa e da Acrissul, que visitará centros em outros estados para implantar em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


MAIS UM SHOPPING:::;; campo grande nao esta precisando de shopping : precisa de saude de qualidade , respeito a populaçao e muito mais educaçao acorda prefeito e governador os bairros da capital estao abandonados .
 
ANTONIO GONÇALVES DA SILVA em 07/02/2012 08:21:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions