ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mais dois sindicatos tentam ser recebidos por André

Redação | 06/05/2009 15:40

Representantes de mais dois sindicados apareceram há pouco na Governadoria pedindo para participar de reunião que acontece ainda nesta tarde, com o governador André Puccinelli (PMDB), para discutir o reajuste dos servidores públicos.

Estão no local membros do Sindsad (Sindicato dos Servidores Administrativos de Mato Grosso do Sul) e da secretaria dos funcionários administrativos da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Depois da reunião com os deputados da base aliada, que acontece neste momento, o governador receberá em seu gabinete representantes da Feserp (Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) e de 11 sindicatos, que representam 25 mil servidores estaduais.

Os representantes dos dois sindicatos que chegaram há pouco à Governadoria também devem participar do encontro. Participarão da reunião as presidentes do Sindsad, Lílian Fernandes, e da secretaria dos funcionários administrativos da Fetems, Idalina da Silva.

As duas categorias não se sentem representadas pelos sindicados que serão recebidos pelo governador, e por isso se deslocaram até a Governadoria na tentativa de participar do encontro.

O Sindsad representa 8 mil servidores. Já a secretaria dos funcionários administrativos da Fetems representa 7 mil, que pedem o cumprimento do acordo que fizeram com o governo e a promoção funcional de 4.500 a 5 mil servidores, o que resultaria em um aumento de 5 a 15% em seus salários.

A reunião é aguardada há dois meses pelos servidores, que pedem aumento de 42%, dos quais 30% são reposições das perdas salariais e 12% referentes às perdas com a inflação desde 2007.

Entretanto, o governador já sinalizou que concederá apenas 6% de reajuste linear e um diferencial para pessoas que trabalham em setores administrativos e têm salários menores.

Na pauta da reunião com os parlamentares, além do projeto de reajuste dos 45 mil servidores públicos estaduais está a liberação de emendas e o plano de ações para 2009. Os deputadores foram convocados ontem pelo líder do governo, Youssif Domingos (PMDB).

Nos siga no Google Notícias